Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comissão Legislativa da Anamatra discute prioridades e faz balanço da atuação da entidade

    Magistrados integrantes da Comissão Legislativa da Anamatra (Cleg) reuniram-se nesta terça-feira (21/10), na sede da entidade em Brasília. A reunião foi presidida pelo diretor de Assuntos Legislativos, Fabrício Nogueira, e contou com a participação dos integrantes da Cleg Adriano Dantas, Gabriel Velloso Filho, Luís Cláudio Branco, Luiz Colussi, Maria Rita Manzarra, Paulo Boal e Renata Gaudenzi.

    No encontro, os magistrados fizeram um balanço da atuação legislativa da Anamatra em 2013 até o presente momento e encaminharam uma pauta prioritária para o fim deste ano. A reunião também discutiu o novo cenário político de 2015 para a tramitação de propostas de interesse da Magistratura no Congresso.

    Entre os assuntos que farão parte da atuação da Anamatra nos próximos meses estão a Proposta de Emenda à Constituição 63/2013 (restabelecimento do adicional por tempo de serviço), o Projeto de Lei 7917/2014 (subsídio), a PEC 555/2006 (fim da contribuição do servidor aposentado), a SCD 166/2010 (novo Código de Processo Civil), o PL 4330/2004 e o PLS 87/2010 (terceirização), o PL 4591/12 (regulamentação do CSJT), o PL 7891/2014 (gratificação por acúmulo), a PEC 204/2012 (lista tríplice dos Tribunais), o PL 7169/2014 (mediação), o PL 4193/2012 (negociado sobre o legislado) e o PL 5016/2005 e PLS 432/2013 (regulamentação do trabalho escravo).

    Na avaliação de Fabrício Nogueira, em que pesem as peculiaridades do ano eleitoral, que dificultam a deliberação da maioria das propostas legislativas no âmbito do Congresso Nacional, a atuação legislativa da Anamatra no período foi positiva. "Continuaremos mobiliados nesses em outros projetos relativos à valorização da Magistratura e dos direitos sociais", afirma.

    Processo Legislativo

    Os magistrados também discutiram os últimos detalhes da realização do 2º Curso de Processo Legislativo - Procedimentos Legislativos na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, evento promovido pela Anamatra amanhã (22/10) e quarta em Brasília.

    A iniciativa tem com objetivo tornar o conhecimento sobre o processo legislativo acessível aos juízes do Trabalho, especialmente no que diz respeito ao ritual de procedimentos destinados à elaboração das leis, que transcende o entendimento das regras constitucionais e regimentais e, assim, atinge as relações informais intermediadas pelos agentes atuantes nos espaços legiferantes.

    • Publicações3178
    • Seguidores7
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações6
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissao-legislativa-da-anamatra-discute-prioridades-e-faz-balanco-da-atuacao-da-entidade/147321003

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)