Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Iluminuras entrevista autor sobre sistema de codificação do Direito Civil

    TV Justiça

    No Iluminuras dessa semana você vai conhecer a biblioteca pessoal do defensor público Afonso Carlos Roberto do Prado. O advogado fala que tem preferências bastante abrangentes com relação à literatura. Conta que foi criado na roça e aprendeu a ler e escrever com a irmã. Desenvolveu o gosto pela literatura ouvindo causos e histórias sobre o imaginário popular. Entre os autores brasileiros, Afonso conta ter se encantado com a narrativa e a trama de Machado de Assis e diz que aprendeu muito sobre Direito com Padre Antônio Vieira. Sobre literatura estrangeira, o defensor público lamenta só ter conhecido a dimensão da obra do russo Fiodor Dostoievski já adulto e disse gostar também de Ítalo Calvino e Gabriel Garcia Márquez.

    No quadro Encontro com Autor, o convidado é o Mestre em Direito Civil Comparado e vice-presidente da Comissão de Direito Civil da OAB/SP, Mário Luiz Delgado. O advogado conversa com a jornalista Carolina Sette sobre seu livro: Codificação, Descodificação, Recodificação do Direito Civil Brasileiro.

    Ainda no Iluminuras dessa semana, as curiosidades da obra rara Anais do Observatório Imperial do Rio de Janeiro.

    O programa inédito vai ao ar na TV Justiça, quarta-feira, às 22h. Horários alternativos: sexta 08h30; sábado 12h00 e segunda, 18h00. O Iluminuras também está no YouTube. Para ver este programa, basta acessar: www.youtube.com/programailuminuras.

    • Publicações3178
    • Seguidores7
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações46
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/iluminuras-entrevista-autor-sobre-sistema-de-codificacao-do-direito-civil/2767321

    Informações relacionadas

    Consumidor News, Bacharel em Direito
    Notíciashá 2 anos

    Súmulas Vinculantes sobre o Direito Penal

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)