Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Anamatra defende vitaliciedade da Magistratura em audiência com o presidente do Senado Federal

    A secretária-geral da Anamatra, Noemia Porto, esteve na manhã desta sexta-feira (5/7) em audiência com o presidente do Senado Federal, senador Renan Calheiros (PMDB-AL). A reunião, que contou também com a participação de dirigentes da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), teve como objetivo discutir a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 53/2011, que prevê a exclusão da pena de aposentadoria compulsória para magistrados.

    Levamos ao senador a defesa da vitaliciedade da Magistratura como cláusula pétrea de nossa Constituição Federal. Estamos tratando de preservar a independência do Poder Judiciário, o que é de interesse de toda a sociedade, defende Noemia Porto. A secretária-geral afirmou que o senador irá tratar do tema com os parlamentares da Comissão de Constituição e Justiça, onde a proposta aguarda parecer do relator, senador Blairo Maggi (PR/MT).

    A rejeição da PEC 53/2011 foi objeto de intensa atuação da Anamatra durante a semana. Dirigentes da entidade, juntamente com representantes de outras associações, reuniram-se com o senador Blairo Maggi durante duas ocasiões. Nos encontros, entregaram nota técnica contra a PEC, bem como apresentaram proposta de texto substitutivo.

    • Publicações3178
    • Seguidores7
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações25
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/anamatra-defende-vitaliciedade-da-magistratura-em-audiencia-com-o-presidente-do-senado-federal/100599329

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)