Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Proposta da AMATRA IV é aprovada juízes do 1º grau serão consultados sobre quem escolhem para presidente e vice do TRT4

    Foi aprovado nesta sexta-feira, 6/9, o pedido de alteração do Regimento Interno do Tribunal Regional do Trabalho gaúcho (TRT4), de autoria da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região (AMATRA IV), visando permitir a participação de todos os juízes no processo de escolha de cargos do órgão.

    Neste sentido, os desembargadores do Tribunal Pleno do TRT4 decidiram, por ampla maioria, que é possível permitir a consulta aos juízes, já nas eleições deste ano, a respeito de quem estes irão preferir para os cargos de presidente e vice. A consulta será feita de 23 a 25 de setembro e os juízes poderão votar eletronicamente.

    "Esta mudança tem enorme significado para a magistratura brasileira, pois, pela primeira vez no País, temos a concreta possibilidade de que todos os juízes tenham voz no momento de escolha dos seus representantes à frente de um Tribunal", comemora o presidente da AMATRA IV, Daniel Nonohay.

    Segundo o dirigente, é necessário destacar ainda a postura dos desembargadores do TRT4 que compreenderam a urgência de estabelecer novos ares neste processo eleitoral, numa atitude extremamente coerente com o amadurecimento da democracia brasileira.

    Saiba mais:

    - Com a aprovação, o TRT4 é o primeiro Tribunal do País a implantar este processo democrático.

    - Os juízes escolherão dois dirigentes entre os cinco candidatos indicados pelo TRT para os cargos de presidente e vice-presidente.

    - Não há precedentes, no Poder Judiciário, de abertura democrática semelhante.

    - O pedido da AMATRA IV foi feito à direção do TRT em junho de 2012, quando do discurso de posse. Este foi o primeiro ato da atual diretoria da Associação.

    • Publicações3178
    • Seguidores7
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações32
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/proposta-da-amatra-iv-e-aprovada-juizes-do-1-grau-serao-consultados-sobre-quem-escolhem-para-presidente-e-vice-do-trt4/100675362

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)