Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Começou hoje (09/02) correição no TRT da 3ª Região

    Foto: SECOM TRT3 Para dar início à correição ordinária no TRT da 3ª Região, Minas Gerais, o ministro do Tribunal Superior do Trabalho - TST, João Batista Brito Pereira, Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho, e sua equipe foram recebidos no começo da manhã desta segunda-feira (9), pela presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, desembargadora Maria Laura Franco Lima de Faria e dirigentes de unidades administrativas e judiciárias do tribunal que prestarão as informações técnicas solicitadas durante a correição ordinária. Para a presidente "é um prazer receber o Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho. Temos certeza que ele vai encontrar aqui um grande tribunal, que faz um bom trabalho, o que certamente será reconhecido pelo corregedor". Segundo ela "qualquer observação que venha da Corregedoria-geral é sempre bem vinda. É uma oportunidade que de conviver de perto com a corregedoria e saber quais são os rumos que os tribunais do país devem tomar para se alinhar ao Tribunal Superior".

    Em sua primeira manifestação, o ministro corregedor-geral reconhece que é um tribunal grande e que sua jurisdição é enorme e os números são muito bons, para ele o Regional mineiro "é um tribunal operoso com uma carga de trabalho per capta, que certamente é a maior de todos os outros tribunais e com resultados muito interessantes. É um tribunal criativo e organizado, então nós temos o direito de acreditar que será uma correição muito tranquila com muito trabalho.". Colocando-se à disposição durante sua estada em Belo Horizonte, ele quer conhecer as boas práticas da Justiça do Trabalho de Minas para catalogá-las e divulgá-las. Após ser recebido pela presidente e pelos diretores do TRT, o corregedor-geral e a presidente do Tribunal tiveram reunião reservada com os desembargadores do Tribunal.

    Às 9:30 horas, o ministro João Batista Brito Pereira teve reunião reservada com a desembargadora presidente Maria Laura Franco Lima de Faria, seguindo-se, às 9:45 h, reunião com todos os desembargadores do Tribunal, entre os quais os membros da atual administração, desembargadores José Murilo de Morais e Emília Facchini, 1º e 2º vice-presidentes, respectivamente, e desembargadores Denise Alves Horta e Luiz Ronan Neves Koury, respectivamente corregedora e vice-corregedor.

    Fazem parte da equipe da Corregedoria-Geral do TST, os servidores: Coelis Maria Araújo Martins, diretora da Secretaria da Corregedoria Geral da Justiça do Trabalho; e ainda pelos assessores Deoclide Antunes Madureira Neto, José Roberto Terra Barros, Juliana Ramos Magalhães Patú, Laís Carvalho Castro Souza, Luciana Belém Lima Borba e Murilo Queiroz Bastos.

    A correição ordinária, que termina na próxima sexta-feira (13) com a leitura da ata em sessão administrativa do Tribunal Pleno, tem o objetivo de examinar autos, registros e documentos das secretarias e seções judiciárias do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, além de tudo o mais que considerar necessário ou conveniente, conforme disposto no artigo 9º do Regimento Interno da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho.

    • Publicações3178
    • Seguidores7
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações41
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comecou-hoje-09-02-correicao-no-trt-da-3a-regiao/166388342

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)