Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Corregedor-Geral visita Escola Judicial do TRT3

    Foto: Madson Morais Em visita à Escola Judicial do TRT da 3ª Região, na tarde desta segunda-feira (9), primeiro dia de correição ordinária no Tribunal, o ministro do TST, João Batista Brito Pereira, corregedor-geral da Justiça do Trabalho, foi recebido pela desembargadora Emília Facchini, 2ª vice-presidente, ouvidora e diretora da EJ. Durante a visita o ministro se inteirou de algumas das atividades da unidade, dentre as quais uma, em especial: a discussão da prática de audiências com os juízes substitutos recém empossados, conduzida pelo juiz Mauro César Silva, coordenador acadêmico da escola. Tal prática integra o Curso de Formação Inicial de Juízes do Trabalho. Além disso, o Ministro conheceu a galeria dos ex-presidentes da escola.

    Foto: Madson Morais Sempre acompanhado da presidente do TRT, desembargadora Maria Laura Franco Lima de Faria; do desembargador José Murilo de Morais, 1º vice-presidente; do diretor-geral Ricardo Marques, todos da 3ª Região; e de alguns de seus assessores, o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, valendo-se da oportunidade, conheceu a Central de Conciliação de 2º Grau, quando ali se realizava uma audiência conduzida pela juíza Wilméia da Costa Benevides, auxiliar da vice-presidência judiciária. Para ele, a política da conciliação é uma tendência do Judiciário e, ciente do esforço do TRT nesse sentido, destacou a importância da Central.

    Foto: Madson Morais Finalmente, o ministro João Batista Brito Pereira visitou o Núcleo de Precatórios, tendo sido recebido pelo juiz Danilo Siqueira, diretor do Foro da capital, e pelo servidor Marco Antônio Rosa, diretor da Secretaria de Execuções e Precatórios. O corregedor-geral conheceu a estrutura do Núcleo, se informando sobre a conciliação feita nos precatórios e, ainda, sobre o seu Regime Especial, forma de pagamento de precatórios, previsto em lei e adotado no TRT da 3ª Região, Minas.

    Acompanharam o corregedor-geral nesta tarde, além dos dirigentes já citados, Telma Lúcia Bretz, diretora judiciária do TRT, e Paulo Haddad, assessor especial da Presidência.

    • Publicações3178
    • Seguidores7
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações65
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/corregedor-geral-visita-escola-judicial-do-trt3/167013571

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)