Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Frente Associativa debate critérios de escolha de ministros para composição do STF

    A Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público da União reuniu-se na quarta-feira (11/11) na sede da Anamatra, em Brasília, para debater diversos temas de interesse dos magistrados e integrantes do Ministério Público. Entre os assuntos discutidos estiveram os critérios de escolha de ministros para composição do Supremo Tribunal Federal, do Conselho Nacional de Justiça e do Conselho Nacional do Ministério Público. O objetivo da Frente é fechar um texto com opinião das duas categorias para o aprimoramento do atual modelo de escolha, de modo que contemple, nesse processo, o próprio Poder Judiciário.

    Outra pauta do encontro foi o restabelecimento do adicional por tempo de serviço como componente da remuneração da magistratura e do Ministério Público. Há no Parlamento duas propostas tramitando sobre o tema a Proposta de Emenda à Constituição 21/2008, de autoria do senador Álvaro Dias (PSDB-PR), e a PEC 210/2007, em tramitação na Câmara dos Deputados.

    Participaram da reunião da Frente os presidentes da Anamatra, Luciano Athayde Chaves; da Ajufe, Fernando Mattos; da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Antonio Carlos Bigonha; da Associação Nacional do Ministério Público Militar, Marcelo Weitzel; da Associação Magistrados da Justiça Militar Federal (Amajum), Carlos Augusto Moraes Rêgo; da Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT), Carlos Alberto Cantarutti; os dirigentes da Ajufe Vilian Bollmann e Nino Oliveira Toldo; a vice-presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Daniela Landim; o diretor de informática da Anamatra, Ribamar Oliveira Lima Júnior, e o integrante do Conselho Fiscal da entidade, Vitor Yamada.

    • Publicações3178
    • Seguidores7
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações37
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/frente-associativa-debate-criterios-de-escolha-de-ministros-para-composicao-do-stf/2004781

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)