Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Desembargador José Roberto Freire Pimenta será o novo ministro do TST

    O plenário do Senado Federal aprovou ontem (3/8) o nome do desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região José Roberto Freire Pimenta para o Tribunal Superior do Trabalho (TST). O desembargador José Roberto Freire Pimenta foi escolhido pelo presidente Lula, por meio da lista tríplice encaminhada pelo TST, para ocupar a vaga aberta decorrente da aposentadoria do ministro Vantuil Abdala.

    Ao saber da indicação de Freire Pimenta, feita em junho, o presidente da Anamatra, Luciano Athayde Chaves, saudou a escolha do magistrado. Acredito que as responsabilidades advindas com o cargo serão honradas com a experiência do magistrado, ressaltou.

    Graduado em Direito, com especialização e doutorado em Direito Constitucional, o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho de Belo Horizonte José Roberto Freire Pimenta (54) iniciou sua carreira em 1976 como oficial judiciário, após aprovação em concurso público. Também atuou como advogado na área privada e foi procurador de Minas Gerais e juiz do Trabalho, esses dois últimos cargos alcançados por meio de concurso público em que se classificou em primeiro lugar.

    Na área acadêmica, leciona Direito desde 1987, atualmente ministrando disciplinas nas áreas do Direito do Trabalho, na graduação; e Direito Constitucional, Processual Civil e Processo do Trabalho, na pós-graduação. Também é organizador de três livros e autor de vários capítulos de livros e artigos publicados na sua área de atuação profissional.

    • Publicações3178
    • Seguidores7
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações36
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/desembargador-jose-roberto-freire-pimenta-sera-o-novo-ministro-do-tst/2313162

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)