jusbrasil.com.br
28 de Março de 2020
    Adicione tópicos

    Iluminuras entrevista autor sobre sistema de codificação do Direito Civil

    TV Justiça

    No Iluminuras dessa semana você vai conhecer a biblioteca pessoal do defensor público Afonso Carlos Roberto do Prado. O advogado fala que tem preferências bastante abrangentes com relação à literatura. Conta que foi criado na roça e aprendeu a ler e escrever com a irmã. Desenvolveu o gosto pela literatura ouvindo causos e histórias sobre o imaginário popular. Entre os autores brasileiros, Afonso conta ter se encantado com a narrativa e a trama de Machado de Assis e diz que aprendeu muito sobre Direito com Padre Antônio Vieira. Sobre literatura estrangeira, o defensor público lamenta só ter conhecido a dimensão da obra do russo Fiodor Dostoievski já adulto e disse gostar também de Ítalo Calvino e Gabriel Garcia Márquez.

    No quadro Encontro com Autor, o convidado é o Mestre em Direito Civil Comparado e vice-presidente da Comissão de Direito Civil da OAB/SP, Mário Luiz Delgado. O advogado conversa com a jornalista Carolina Sette sobre seu livro: Codificação, Descodificação, Recodificação do Direito Civil Brasileiro.

    Ainda no Iluminuras dessa semana, as curiosidades da obra rara Anais do Observatório Imperial do Rio de Janeiro.

    O programa inédito vai ao ar na TV Justiça, quarta-feira, às 22h. Horários alternativos: sexta 08h30; sábado 12h00 e segunda, 18h00. O Iluminuras também está no YouTube. Para ver este programa, basta acessar: www.youtube.com/programailuminuras.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)