Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    "Direito Processual do Trabalho Globalizado"

    Escola Judicial TRT-MG

    A Escola Judicial do TRT-MG e a Biblioteca Juiz Cândido Gomes de Freitas vão promover, no âmbito do Projeto Leis & Letras, o lançamento do livro Direito Processual do Trabalho Globalizado, de autoria do Juiz do Trabalho da JT-MG Vítor Salino de Moura Eça.

    O livro presta homenagem à desembargadora do TRT-MG Alice Monteiro de Barros, Doutora em Direito pela UFMG e Professora da Faculdade de Direito da UFMG, por sua significativa contribuição nos âmbitos do magistério e da magistratura trabalhista.

    O evento ocorrerá no dia 16 de fevereiro de 2012, às 17h, no plenário do 10º andar do prédio-sede do TRT-MG, avenida Getúlio Vargas, 225, BH/MG.

    Na ocasião, o autor proferirá palestra. Em seguida, haverá sessão de autógrafos e coquetel no hall do prédio-sede do TRT-MG.

    O Autor

    Vítor Salino de Moura Eça é Juiz Titular da 4ª Vara do Trabalho de Betim/MG, Conselheiro da Escola Judicial, Doutor em Direito Processual e Professor do Programa de Pós-graduação - Mestrado e Doutorado em Direito da PUC- Minas.

    A obra

    Palavra do autor:

    A obra expõe de maneira clara o sistema processual do trabalho de alguns países, de modo a nos inspirar a promoção de avanços e efetividade. São revisitados alguns modelos clássicos, como Itália e Portugal, que passaram por alterações legislativas, bem como apresentadas novidades como a novíssima lei peruana, a mais atual lei processual do mundo, que entrou em vigor este ano. Há inovações vindas de eixos distintos e pouco explorados pelos pesquisadores brasileiros. África e Ásia estão contempladas, inclusive com a apresentação do modelo laboral chinês, tão pouco conhecido e de crescente interesse por causa do avanço das relações com aquele país. Enfim, uma obra globalizada como os tempos atuais recomendam. Traz o desejo de homenagear a Professora Alice Monteiro de Barros por sua significativa contribuição ao magistério e à magistratura trabalhistas, e ainda permitir ao cultores do direito Processual do Trabalho novas perspectivas em suas investigações científicas.

    O evento será aberto aos públicos interno e externo.

    Haverá emissão de certificado para os presentes.

    Não há necessidade de inscrição prévia.

    Mais informações: 31 3238-7865 ou cursoej@trt3.jus.br.

    • Publicações3178
    • Seguidores7
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações54
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/direito-processual-do-trabalho-globalizado/3004973

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)