Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Juiz Narbal Antônio Mendonça lança livro A Fundamentalidade dos Direitos Sociais e o Princípio de Retrocesso Social

    O juiz da 2ª Vara do Trabalho de Tubarão (SC) Narbal Antônio Mendonça Fileti lançou o livro A Fundamentalidade dos Direitos Sociais e o Princípio de Retrocesso Social, editado pela Editora Conceito Editorial.

    A publicação aborda um dos maiores desafios do Estado brasileiro - e também de outros países em desenvolvimento -, que é a manutenção dos direitos fundamentais sociais conquistados, protegendo-os dos refluxos políticos e econômicos.

    A obra tem o propósito de investigar, de forma científica, o ainda incipiente princípio da proibição de retrocesso social, implícito na Constituição da Republica Federativa do Brasil de 1988, decorrente do sistema jurídico-constitucional pátrio, e que tem por escopo a vedação da supressão ou da redução de direitos fundamentais sociais, em níveis já alcançados e garantidos aos brasileiros. Seu objetivo geral é perscrutar se, e até que ponto, o grau de vinculação aos ditames constitucionais veda ao legislador infraconstitucional a possibilidade de, sem justificativa, eliminar ou reduzir o nível de concretização alcançado por um determinado direito fundamental social.

    O livro pode ser adquirido nas principais livrarias jurídicas do País, ou na editora Conceito Editorial www.livrariaconceitovirtual.com.br .

    • Publicações3178
    • Seguidores7
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações102
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juiz-narbal-antonio-mendonca-lanca-livro-a-fundamentalidade-dos-direitos-sociais-e-o-principio-de-retrocesso-social/997802

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)